domingo, 3 de julho de 2011

Estado indiano premeia casais que aceitem esterilização - Internacional - Sol

Estado indiano premeia casais que aceitem esterilização - Internacional - Sol: "As autoridades de saúde do Estado indiano do Rajastão, no oeste do país, lançaram uma campanha na qual oferecem prémios a casais que se submetam a um procedimento de esterilização.
Para tentar reduzir as altas taxas de natalidade, as autoridades estão incentivar os cidadãos para que se submetam às cirurgias, oferecendo em troca a possibilidade de participação num sorteio de carros, motas e televisões, entre outros prémios.

Esta oferta está aberta não só aos moradores da região como todos os indianos, que podem ir até ao Rajastão, submeter-se ao procedimento e ganhar os prêmios.

De acordo com o correspondente da BBC em Nova Déli, o aumento exponencial da população assusta o Governo indiano. Estima-se que em 2013, a população indiana já tenha ultrapassado a chinesa.

Não é a primeira vez que se encetam campanhas de esterilização na Índia. Nos anos 70 foi levada a cabo uma destas mobilidações, que teria de ser encerrada devido a queixas por parte de milhares de homens e mulheres de que a esterilização não tinha sido voluntária"

Sem comentários:

Enviar um comentário